Não gostei do tecido do revestimento que parece ser básico e não muito resistente. Apesar disso, as costuras são boas e não parecem rasgar com facilidade. Há, inclusive, um pacote promocional com o motor de fábrica preparado para receber o kit GNV (Gás Natural Veicular). Mesmo o Versa sendo espaçoso, pode não ser tão amplo para quem mede acima de 1,85 de altura, por exemplo.
Suspensão
A configuração mais barata é equipada com o motor 1.0 flex, com quatro cilindros em linha, disposição transversal e injeção multiponto. No mesmo ano, o Siena ganhou outra inovação mecânica, que foi a chegada do motor 1.6 8V com injeção multiponto. É uma boa opção de sedã, com acabamento bem cuidado e espaço interno adequado para quatro adultos….Ficha Técnica. Fiat Grand Siena 1.4 A versão mais potente, Grand Siena 1.4 conta com exatamente os mesmos itens presentes na versão de entrada, sendo apenas o motor 1.4 a sua única diferença em relação a versão anterior. Oferece um pouco mais que o Siena comum, mas perde em maciez. É excelente para quem precisa de espaço ou usa para trabalho. Bom para viajar por causa da potência e do espaço, mas em viagens superiores a 200 km cansa um pouco.
Quais as vantagens e desvantagens do Siena?
A traseira viu suas lanternas mudarem novamente, agora com estilo mais elegante e formato horizontal. A potência máxima aparece aos 5.750 rpm, enquanto o torque máximo está disponível aos 3.500 rpm. Algumas das séries especiais ou limitadas do Siena, com esse visual, foram a edição MTV (lançada em 1998, com motor 1.6 16V e acessórios esportivos) e a 500 anos, alusiva ao descobrimento do Brasil. Além disso, a partir de 1999 o modelo passou a ser produzido em Betim (MG).
Qual o último ano de fabricação do Siena?
Com relação de marchas mais curta, essa versão era mais ágil. Inicialmente, ele era vendido nas versões EL (com motor 1.6 8V de 82 cv ou 1.6 16V de 106 cv) e HL, mais equipada e apenas com o motor 1.6 16V. Enquanto a primeira era bem simples, a versão mais cara trazia um acabamento melhor e mais itens de conforto e segurança. Com etanol, os números caem para 7,9 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada.
Ficha técnica - Fiat Grand Siena Sublime 1.6
Especialmente na estrada o carro mostra a que veio, responde bem e roda em absoluto silêncio, com um consumo muito bom de combustível, maravilhoso para viajar. Os bancos acomodam bem, são bonitos, não deixando nada a desejar. No test drive, a melhor impressão ficou por conta do motor Etorq 1.6 16v que tem um desempenho muito superior aos 1.6 da Volkswagen e 1.4 da Chevrolet. A versão LTZ com motor 1.4 ficou pelo mesmo preço do Grand Siena 1.6.
Siena – câmbio, motor e desempenho
A versão Sublime adiciona ainda um aspecto mais sofisticado ao sedã. Os plásticos do painel, embora rígidos, têm textura e visual agradáveis. O revestimento em couro do volante tem algumas rebarbas que incomodam. Veja as principais informações para comparar os modelos de veículos.
Além disso, a versão de entrada com o motor Fire 1.0 8V de 55 cv ficava mais simples, para combater alguns concorrentes mais baratos.A suspensão cumpre seu papel e filtra a maioria dos impactos causados pelo solo.Serve mais para diferenciar a linha Grand Siena do que para gerar volume de vendas.Especialmente depois que este último perdeu o fôlego na concorrência com uma outra geração de sedãs, como Honda Civic e Toyota Corolla.Muitas famílias procuravam por um veículo maior, capaz de transportar 5 pessoas e muita bagagem, e tudo isso com relativo conforto.A Fiat já tem os sucessores desses carros planejados Seu sucessor já existe, é o Cronos.
A primeira geração do Siena foi lançada em junho de 1997, na Argentina. Derivado do Palio e substituto natural do antigo Prêmio, o sedã chegou ao Brasil logo no mês seguinte, mas a produção continuava sendo feita apenas no país vizinho. Vamos falar um pouco sobre sua história, que ajudou a estabelecer o segmento de sedãs compactos no mercado brasileiro. O Fiat Siena foi um dos principais representantes do segmento de sedãs de pequeno porte, que surgiu por aqui na década de 1980, mas só fez verdadeiro sucesso na década seguinte.
Também contou com o lançamento de uma segunda geração, que ainda era vendida pela Fiat até pouco atrás, mas como Grand Siena.A grande vantagem estava na economia de combustível, além do fato do sistema GNV já vir instalado de fábrica e estar incorporado ao sistema de injeção eletrônica.Agora o novo grand Siena 2013 Siena estava pronto para enfrentar uma concorrência mais forte, novo grand siena 1.4 2019 preço que incluía Cobalt, Versa, Fiesta e Voyage.Seus equipamentos incluíam computador de bordo, direção assistida, rodas de 15 polegadas e conjunto elétrico.
Fiat Grand Siena 2013: Attractive 1.4 ou Essence 1.6?
O tal requinte proposto pelo Grand Siena Sublime se destaca de dentro para fora. A Fiat decidiu usar as cores marrom e marfim no interior do carro – como no couro que reveste parcialmente os bancos, o volante e os revestimentos das portas. O painel é igual às demais versões do sedã, mas recebe certa dose de exclusividade com pintura bege harmonizada com as tonalidades dos couros de outras partes. O carro tem vantagens dependendo da versão a ser escolhida. Logo, é preciso analisar fatores importantes antes de adquirir o veículo.
Para finalizar os prós e contras do Grand Siena, os maiores problemas relatados pelos condutores têm relação, não só com a baixa potência na estrada, mas também com o câmbio Dualogic e os ruídos internos. A distância entre eixos de 2,51 m e largura de 1,70 m do Siena de 2ª geração impressiona também com o conforto a bordo. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos. Tudo isso ajudou o modelo a respirar e segurar as boas vendas, apesar de ter praticamente as mesmas linhas desde 1997. Tudo isso ajudou a manter o Siena na liderança de sua categoria, mesmo com a chegada do novo Renault Clio Sedan e seu ainda mais generoso porta-malas de 528 litros. Na cidade, a média com etanol é de 7,7 km/l, enquanto na estrada é de 9 km/l. Já com gasolina, o Grand Siena faz 11,2 km/l em trechos urbanos e 13,1 km/h nos trechos rodoviários.
A propósito, a edição Essence com motor 1.6 16v traz sistema one touch e antiesmagamento em todas as quatro portas de vidros e travas elétricas, porta-luvas, piloto automático, além de rodas aro 16. Então, com um grande porta-malas, desempenho e consumo de combustível satisfatórios, esse sedã compacto é uma opção para muitos brasileiros transportarem suas famílias. Por dentro, o Siena também ficou melhor, com materiais e acabamento superior e um novo painel. Seus equipamentos incluíam computador de bordo, direção assistida, rodas de 15 polegadas e conjunto elétrico. Pensando nas dimensões, o Fiat Grand Siena leva a melhor na maioria dos quesitos. Destaque para a distância entre-eixos (2.511 mm contra 2.467 mm do Voyage) e a capacidade do porta-malas (520 litros contra 480 litros).